Páginas
Página inicial
Meus textos
EBooks
Origens
Território
Manuais
Contatos
EBooks
Texto simples com vocabulários simples, mas que demonstra as contradições e as armadilhas oferecidas pleo sistemas capitalista e modernização dos modos de produção..
Empolgados pelas facilidades e rapidez em se produzir, as pessoas em geral não percebem que tais modernidades estão sendo colocadas para aumentar o lucro e controle de tudo que produzimos e consumimos. Tais modernidades controla até o que falamos no dia a dia.
Embora tenha sido escrito já faz algum tempo, este ebook (Livro Eletrônico) trás muitas informações e analise bem atualizadas dos problemas existentes no trânsito.
Todos os exemplos e argumentações são tratados tomando como base o trânsito na Cidade de Aracaju - SE. Mostra exemplos e imagens de outras cidades apenas para reforçar as explicações em relação a cidade citada anteriormente.
Muito se fala em Cuba e Venezuela, mas poucos dos que falam sabem como realmente é a vida nestes países. São dois países com padrões de vidas e organização estatal totalmente diferentes, mas a grande maioria acham que eles são iguais e comunistas.
O livro foi escrito nas contradíções dos que atacam e também dos que defendem o regime e Estado Cubano.
Composto por cinco textos, este livro traz alguns assuntos polêmicos que estão no dia a dia. São assuntos cotidianos, mas que passam despercebidos entre as pessoas nas conversas cotidianas.
Todos os textos se referem de como é falado e escrito o nosso idioma (Português Brasileiro) e os problemas decorrentes entre essa mistura entre falar e escrever.
Composto por onze textos, com assuntos que são facilmente encontrados em vários livros didáticos. este livro traz alguns assuntos polêmicos cuja explicações nos livros didáticos deijam muito a desejar. Os assuntos não tem uma ordem lógica e obedecem sua publicação no site.
Os textos deste EBook (Livro eletrônico) foram escritos separadamente sem a intenção de se formar um livro. Somente depois foram agrupados e portanto alguns itens dos textos são repetidos, mas a lógica de se mostrar que as pessoas não costumam abandonar antigos hábitos foram mantidas em todos os oito textos.
Os textos não são científicos e foram escritos baseados nas observações do autor.
Este EBook (Livro eletrônico) traz uma coletânea de como era a Feira de Itabaiana em que o autor do mesmo era um dos feirantes. Todos os textos foram escritos a partir das observações próprias, mas utilizando, em alguns momentos, fotos da época e algumas um pouco mais atuais.
Atualmente a Feira de Itabaiana é totalmente diferente da dissertação feita no livro..
As profissões descritas neste livro existiam e correspondem a relatos do mesmo período sobre a descrição da Feira de Itabaiana. Não poderia ser diferente já que foram escritos pelas observações e vivência do próprio autor dos dois livros.
As profissões descritas são as de convivência direta do autor e algumas o mesmo teve envolvimento direto para sobrevivência.
Os feirantes de Itabaiana sobreviviam das vendas nas feiras, mas para conseguir o sustento, somente as feiras que aconteciam duas vezes por semana na própria cidade não era o suficiente e eles tinham de deslocarem para outras feiras que aconteciam nas cidades vizinhas.
O texto se refere a existência dessas feiras e do deslocamento desses feirantes.
Em todas as cidades existem suas lendas e histórias locais e em Itabaiana (SE) não é diferente. Como essas histórias eram contadas e passadas de pais para filhos sem o devido registro foi criado esse livro.
No livro foram colocadas apenas lendas, mitos mais populares e as versões mais coincidentes entre os diversos povoados.
Muitas lagoas que existiam na Cidade de Itabaiana não são lembradas e nem de conhecimento da grande maioria da população atua.
Os moradores sequer imaginam que muitas de suas casa foram construídas em terrenos de antigas lagoas soterradas.
As mais importantes são lebradas, mas as que não tinham muita importância foram esquecidas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Página inicial
Assinar:
Postagens (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário