segunda-feira, 18 de maio de 2015

O sino mágico!

Quando passei no vestibular e fui estudar na UFS (Universidade Federal de Sergipe) existia e ainda existe um sino logo na entrada da cidade. Embora passasse pelos menos uma vez por semana no local, nunca tinha prestado atenção nos detalhes e sequer sabia quem tinha colocado naquele local.

Foto conseguida no Grupo Itabaiana Grande (FAcebook)
O sino não é mágico pelo fato de não ser notado por parte dos transeuntes do local. Era invisível pelo fato das pessoas se acostumarem passar no local, cotidianamente, que nem prestavam atenção no mesmo. Embora soubesse da existência, só recentemente percebi que é uma obra do Rotary Club de Itabaiana.

Na década de oitenta, era comum o grande número de ceboleiros estudando na UFS. O ponto de encontro comum na universidade era o restaurante. Na hora do almoço, os que iam ficar para as aulas a tarde, os que iam para o trabalho
em Aracaju e os que iam viajar de volta para Itabaiana (o ônibus dos estudantes fazia parada ao lado do restaurante) tinham ponto certo na hora do almoço. Nesta hora era comum as brincadeiras e gozações entre os que já tinham convivência.

Certa vez, quando estava almoçando, um grupo de estudantes, não eram meus conhecidos, chegaram falando que tinham visitado Itabaiana e faziam críticas a existência do citado sino!! Não tinham percebido a grande presença e força dos estudantes de Itabaiana e mais especificamente naquele momento no restaurante. Sentados em algumas mesas atrás, estavam nada mais, mada menos que: Gud gud (estudante de Educação Física), Grilo (Estudante de História), Henrique (estudante de Educação Física), entre dezenas. Eles chegaram dizendo as seguintes frase: na entrada de Itabaiana tem um sino de cimento e dando risadas! Pra que serve um sino de cimento? Não poderiam colocar uma coisa mais bonita? Foi que um deles apontou para mim: esse é de Itabaiana, olhe a cabeça de cebola! Diga pra que serve um sino de cimento? Respondi calmamente que tinha um sino, mas poderia ser um santo ou qualquer coisa, mas por que a mangação? Eles continuaram repetindo as frase e dando gargalhadas! Em um certo momento, alguém gritou: o sino toca quando um corno entra na cidade! . Silêncio total !!!!! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário